14 de jan. de 2009

Só o Sol de Fortaleza è assim

~~~~~~~~~~~~~BRASILTUR - FORTALEZA ~~~~~~~~~~~~




SHOW DE PRAIAS

Se você gosta de Sol, Praia e muita gente bonita, está convidado (a) para visitar Fortaleza, lá será o lugar ideal, Fortaleza conta com algumas das melhores praias urbanas do país.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Para atender à demanda turística, você vai encontrar uma enorme infraestrutura de hotéis, restaurantes e outras opções de lazer, principalmente na região à beira-mar, vários dos hotéis são novos e modernos, com uma estrutura de serviços em sintonia com as demandas do exigente turista dos dias atuais.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Fora de Fortaleza, o Ceará conta também com praias paradisíacas, como as mundialmente famosas Canoa Quebrada e Jericoacoara; nessas praias, o principal atrativo é a beleza preservada das praias e paisagens. Embora a infraestrutura turística não seja tão desenvolvida quanto a da capital (e isso por desejo tanto de moradores locais como de moradores), está cada vez mais comum encontrar alojamentos e restaurantes de alto padrão mesmo nas praias mais isoladas.Ao longo de toda a costa cearense, visitantes encantam-se com a beleza das praias, a riqueza cultural e a amabilidade dos habitantes.

Praias de Fortaleza

Fortaleza tem aproximadamente 25 km de praias urbanas.Indo no Norte para o Sul, as praias urbanas de Fortaleza são Iracema, Meireles, Mucuripe e Praia do Futuro.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Praia de Abreulândia ou Cofeco - Praia com 8 Km de extensão, localiza-se entre Fortaleza e Aquiraz, no final da praia encontra-se a foz do Rio Pacoti .
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Praia da Barra do Ceará - Foz do Rio Ceará , divisa do município de Caucaia com Fortaleza . ~

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Praia do Caça e Pesca - Final da Praia do Futuro, foz do Rio Cocó na margem esquerda .

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Praia do Futuro - é a praia mais indicada com excelente infra estrutura, inúmeras Barracas oferecem conforto e segurança , onde poderá se deliciar com o banho e apetitosos frutos do mar, principalmente o carangueijo. As Barracas que apresentam melhor estrutura são: Atlântida, Biruta ,Chico do Carangueijo,Coco Beach,Croco Beach,Itapariká,Rebú,Subindo ao Céu,Tropicália e Vila Galé .


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Praia do Meireles (Avenida Beira Mar)- Continuação da praia de Iracema,é uma área urbana de imponentes edifícios, com movimentado calçadão utilizado para cooper e ciclismo onde todas as noites em frente ao Hotel Imperial Othon realizá-se a Feira de Artesanatos. Próximo a Volta da Jurema há quadras esportivas, volei de praia, pista de skate e patinação. ~

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Praia do Mucuripe (Avenida Beira Mar) - Local de visual muito agradável com privilegiada vista da enseada do Mucuripe, mar calmo repleto de jangadas e inúmeros restaurantes onde poderá saborear a tradicional Peixada Cearense dentre outras especialidades. A estátua de Iracema, personagem do romance do escritor José de Alencar, precursor do romantismo brasileiro, é um símbolo desta faixa da Av.Beira Mar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Praia de Sabiaguaba - Praia com formações rochosas, frequentada por pescadores amadores, foz do Rio Cocó na margem esquerda .
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Praia de Iracema - local de vida noturna intensa, vários bares e restaurantes. Não deixe de visitar o Centro Dragão do Mar, onde poderá conferir exposições da Cultura Cearense , planetário, cinemas , anfiteatro, bares e restaurantes.

Nenhum comentário: