7 de jan. de 2009

Santo Amaro da Purificação

Aqui deixei meu coração, aqui sempre voltarei... sempre, sempre, sempre.
Eu sou suspeito pra falar, pois, sou filho da terra, porém, não posso deixar de recomendar um lugar muito interessante para visitar, se você for a Bahia não deixe de ir a Santo Amaro da Purificação, a cidade tem algo que não consigo explicar, as pessoas passeando por suas ruas de paralelepípedos com um jeito de andar, um gingado ìmpar, o ar de interior, seus casarões, suas ruínas, seus bares que margeiam o rio subaé.

A praça da purificação onde está a igreja da purificação e o prédio da prefeitura, a santa casa de misericórdia, lá tudo reluz diferente, tudo parece não existir... Lá tem maculelê, tem maniçoba, tem peixe frito, tem samba de roda, tem lavagem do adro da igreja da purificação, tem dona Canô é lá que estão minhas raízes, ai que saudade.

Algumas informações:

Onde ficar: Hotel Casa Grande - Praça da Purificação, 6.Hotel Lobo - Rua Conselheiro Paranhos, 52. Tel: (0xx75) 3241-1271.Organização Hoteleira Sales Brasil - Rua Conselheiro Saraiva, 27/29. Tel: (0xx75) 3241-1202.
Como chegar: A melhor maneira de chegar a Santo Amaro é via Salvador. Saindo de Salvador, pela BR-324, são 59 Km até o entroncamento da BA-026, em direção a Santo Amaro, percorrendo-se mais 11 Km.


ServiçosInformações turísticas: Praça da Purificação. Tel: (0xx75) 3241-2321.Rodoviária - Rua Wanderlei Pinho – Tel: (0xx75) 3241-1119.Posto Telefônico - Avenida Ferreira Bandeira - Purificação. Santa Casa - Tel: (0xx75) 3241-2216.


Na cidade há agências bancárias do Bradesco, CEF, Banco do Brasil


Eventos


Janeiro - Festa do Senhor Santo Amaro


Fevereiro - Festa de Nossa Senhora da Purificação


Maio - Bembé do Mercado (comemora a Abolição da Escravatura)

Um comentário:

Anônimo disse...

Para mim faltou dois detalhes a serem divulgados. Primeiro a Casa do Samba de Roda e o segundo é a praia de Cabuçu que é maravilhosa!!!!!!!!!!! RS Rs